quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Curso da Vida


PALAVRAS DE VIDA
                                                                                                             Pastor Serafim Isidoro.
                          
                                O CURSO DA VIDA

Em alguma fase do tempo a natureza, ferramenta de Deus,   produz alma e espírito no encontro espermatozoide-ovo, iniciando assim a maravilha da reprodução de células. Esta a formação o ser humano padronizado desde o início da história. Entrou mais alguém na dimensão do tempo que se estenderá, às vezes em longos anos, proporcionando ao novo ser uma vida, dádiva da divindade e da natureza.

Na experiência de cada um, a educação e o ambiente formarão o caráter embrionado na genética de que teve origem. Anos  sucederão em oportunidades ocasionando-lhe a graça salvadora em uma conversão, um novo nascimento espiritual que propiciará comunhão e obediência para com Deus.

No percalço desta vida os dias são acumulados até que chegue a ocasião do desenlace, da partida que o levará à eternidade, saindo assim da dimensão do tempo no qual foi maravilhosamente inserido. Morte parcial, diríamos – thanatos – que separará o corpo das demais constituições que são a alma e o espírito.

É este ser introduzido em uma nova forma de vida, agora na presença de Deus. Vida no espírito, consciente e gloriosa, sendo que a alma lhe é amplificada ou recuperada à sua originalidade. Quem lê o  livro Apocalípse presencia esse novo viver. Acabou-lhe o tempo; iniciou-lhe a eternidade. Não mais morrerá. Para o salvo a segunda morte não terá poder. O Mestre dissera: "Quem crê em mim viverá eternamente" - "Eu sou a ressurreição e a vida".

A terceira etapa será voltar a ter um corpo glorificado, de novas características, na vinda do Senhor. "Aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele" – escreveu Paulo, o revelado.

Revestido e transformado em seu exterior o novo ser terá um corpo glorificado, tal e qual o corpo glorioso de nosso Senhor Jesus, o Ungido de Deus. Consumou-se a obra salvadora, agora total, de corpo, alma e espírito.

Após sete anos, período estipulado no livro Apocalípse,  estará com o Cristo, o Ungido, durante mil anos sobre a terra. Neste local, após o juízo final e a renovação, será estabelecido para sempre. Terá o Cordeiro de Deus como luz, pois o sol, a lua e o mar não mais existirão. Eterno lar dos salvos. Os mansos herdarão a terra. Esta, a nossa esperança.

                                                                           Só Jesus.
____________________      
Pr. Th. D. Honoris Teologia, D. D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê:         serafimprdr@ig.com.br 
                                                            Leia também "Recanto das Letras"
                                                            No Google:   serafim isidoro textos

Nenhum comentário: